quinta-feira, 26 de novembro de 2009

UM ESPECTRO DE RACISMO ASSUSTA O PLANETA

Países europeus, como Alemanha, Inglaterra, Espanha e França, têm promulgado legislação xenófoba visando criminalizar a imigração, tornando-a ilegal. Esta postura não visa apenas as populações africanas, alvo do racismo. Ela é muito mais ampla e atinge muçulmanos, ciganos, latino-americanos e habitantes de muitos países da Europa Oriental.
A Europa talvez nunca tenha sido realmente tolerante, mas, quando os empregos considerados inferiores não eram aceites pela maioria dos europeus, um grande número de imigrantes foi recebido para preencher esses cargos indesejados.
Por conta de um possível medo da concorrência, uma parcela da população europeia voltou a eleger o estrangeiro como bode expiatório. Assim, criou-se um perigoso espaço para partidos políticos de extrema direita, de cunho nazi-fascista.
Escrito por Grupo de São Paulo,
aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários feitos pelos visitantes não deverão conter linguagem ofensiva, na forma e conteúdos, e poderão ser removidos se violarem este espírito.
Entretanto,surgiram comentários sem qualquer relação com as respectivas postagens,o que é profundamente lamentável.Assim,decidi reactivar a moderação de comentários facto que,aliás, me desagrada sobremaneira